Siga o FP nas redes sociais

Editorial

Saiba como apoiar o jornalismo do Favela em Pauta

Avatar

Publicado há

no dia

Recentemente o Favela em Pauta lançou a newsletter #RedaçãoFavela – se você ainda não estiver cadastrado, clique aqui para receber mensalmente nossa news – e entre todas a produções que já realizamos e as novas reportagens que ainda virão, nós contamos com cada um que apoia o jornalismo profissional que pauta a Favela como ela é.

Para isso, trouxemos um passo a passo e vamos te ensinar como apoiar financeiramente o nosso trabalho. Assim você vai possibilitar que a gente siga fazendo a diferença e invertendo a lógica de desvalorização desse território tão rico e potente que é a Favela.

Se você já quiser seguir os passos realizando a sua primeira doação é só clicar aqui e acompanhar. Vai perceber que é bem fácil:

Passo 1

Escolha, ou digite um valor para doar pontual ou mensalmente ;

Passo 2

Nessa etapa, você pode ainda definir o destino da sua doação, se você quer apoiar a produção da Newsletter (lembre-se de fazer a inscrição no primeiro link lá em cima), se prefere direcionar à novas produções ou até um apoio mais abrangente mesmo, você decide.

Passo 3

Aqui, como mencionamos antes, você pode tornar seu apoio como algo mensal, que também pode ser cancelado posteriormente quando achar necessário (é tão lindo que você ganha um monte de coraçõezinhos ).

Passo 4

Após conferir todos os passos anteriores, aí então você seleciona a opção “Doe com PayPal”. Mas observe: A opção “Doe com cartão de crédito” aparenta ser algo mais rápido, no entanto, ela apenas vai direcionar você a um formulário de cadastro da plataforma PayPal.

Passo 5

Agora você vai inserir o seu e-mail cadastrado na plataforma PayPal e avançar para senha, antes de confirmar as opções de pagamento. Caso não tenha ainda um cadastro, pode criar através do botão existente nessa mesma etapa com o nome “criar conta”.

Passo 6

No sexto passo, além de conferir o valor selecionado e outras informações, você pode inserir também alguma observação. Pode ser uma sugestão, reclamação, algo que motivou seu apoio e até mesmo indicar uma pauta.

Passo 7

Aqui você vai conferir e, se necessário, alterar a forma de pagamento. Você tem ainda a opção de compartilhar seu endereço para registro em nossos sistemas, mas é algo opcional, você pode ignorar essa opção se quiser. Agora é só “Fazer a doação” e partir pro abraço, você já está apoiando o jornalismo do Favela em Pauta.

Foto: Kananda Ferreira

Assine nossa newsletter

LEIA TAMBÉM