
Cadu Barcellos tinha 34 anos e deixa sua esposa, Gabi Alves, e seu filho, Bernardo, de apenas dois anos.
O dia amanheceu triste para os amigos, familiares e admiradores do audiovisual. Durante a madrugada desta quarta-feira, 11, o cineasta Carlos Eduardo Barcellos Sabino, conhecido como Cadu Barcellos, foi esfaqueado no centro do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, enquanto ele voltava da Pedra do Sal, no bairro Santo Cristo, após dividir um carro de aplicativo com uma amiga.
Os amigos de Cadu prestaram homenagens ao Cadu, que é cria da Maré Cadu com a sua esposa, Gabi Alves, junto ao Bernardo, filho do casal. Cadu Barcellos foi um dos diretores do curta “5xFavela – Agora por Nós Mesmos.” A violência do Rio deixa mais uma vítima: o cineasta Cadu Barcellos E participou da equipe de “5x pacificação” Cadu deixa o seu filho Bernardo, de apenas 2 anos
De acordo com testemunhas, Cadu havia sido assaltado e chegou a ser visto pedindo socorro por volta das 3h30, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu no local. A Polícia Militar (PMRJ) confirmou a morte e encaminhou o caso à Delegacia de Homicídios, já a Polícia Civil (PCRJ), abriu um inquérito para apurar o caso e que testemunhas estão sendo ouvidas.
Grande Cadu Barcellos!
Cadu era diretor artístico no grupo “No lance”, foi um dos diretores do filme “Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos”, que foi exibido no Festival de Cannes em 2010, e, em 2012, esteve presente na produção de “5x Pacificação”.
O cineasta ainda participou da equipe de pesquisa do documentário “Favela Gay” (2014) e foi produtor no programa “Greg News”, da HBO e do “Porta dos Fundos”, canal no Youtube.
Homenagem dos amigos
Pelas redes, amigos e familiares prestaram homenagens ao falecimento. O enterro foi realizado hoje, no Crematório e Cemitério da Penitência.
Hoje a #RedesdaMaré amanhece em LUTO pelo assassinato brutal do jovem e nosso querido amigo Cadu Barcellos. Nosso amor à família, que faz parte da nossa história, aos amigos e parceiros desse jovem que tanto produziu pelo nosso território. pic.twitter.com/83IvRwj19R
— Redes da Maré (@redesdamare) November 11, 2020
Em menos de um mês após a partida de Felipe Paiva, o Rio perde outro jovem fazedor: o meu querido parceiro Cadu Barcellos, cria da Maré.
— educarvalhol (@educarvalholl) November 11, 2020
Cadu foi integrante do Porta dos Fundos e codiretor do longa "5X favela", produzido por Cacá Diegues.
Sem chão.https://t.co/NRVhT31Zw2
Assassinaram um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Um ser humano bom. Brilhante. Família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo.
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) November 11, 2020
[QUE PERDA INESTIMÁVEL] 😭
— 🏴 CaduBarcellos 🎬🎥| Santiago, Raull. (@raullsantiago) November 11, 2020
Cadu Barcellos foi meu professor na Escola Popular de Comunicação Crítica. Uma das primeiras referências que tive de uma pessoas jovem e de favela. Carismático, empreendedor e inspirador, me ajudou muito nessa vida. Estou sem chão, irmão!
🙏🏽🌻😢 pic.twitter.com/VIpNpne4jB
Pensando no futuro do pequeno Bernardo, amigos criaram um site para arrecadar dinheiro e auxiliar Gabi, esposa de Cadu, a cuidar do filho e garantir os estudos até, pelo menos, seus 18 anos.
*Imagem destacada: Reprodução Instagram
Você precisa fazer login para comentar.