Cadu Barcellos: conheça as produções do cineasta 0 278

Cadu Barcellos tinha 34 anos e deixa sua esposa, Gabi Alves, e seu filho, Bernardo, de apenas dois anos. 

O dia amanheceu triste para os amigos, familiares e admiradores do audiovisual. Durante a madrugada desta quarta-feira, 11, o cineasta Carlos Eduardo Barcellos Sabino, conhecido como Cadu Barcellos, foi esfaqueado no centro do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, enquanto ele voltava da Pedra do Sal, no bairro Santo Cristo, após dividir um carro de aplicativo com uma amiga. 

De acordo com testemunhas, Cadu havia sido assaltado e chegou a ser visto pedindo socorro por volta das 3h30, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu no local. A Polícia Militar (PMRJ) confirmou a morte e encaminhou o caso à Delegacia de Homicídios, já a Polícia Civil (PCRJ), abriu um inquérito para apurar o caso e que testemunhas estão sendo ouvidas.

Grande Cadu Barcellos!

Cadu era diretor artístico no grupo “No lance”, foi um dos diretores do filme “Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos”, que foi exibido no Festival de Cannes em 2010, e, em 2012, esteve presente na produção de “5x Pacificação”. 

O cineasta ainda participou da equipe de pesquisa do documentário “Favela Gay” (2014) e foi produtor no programa “Greg News”, da HBO e do “Porta dos Fundos”, canal no Youtube. 

Homenagem dos amigos 

Pelas redes, amigos e familiares prestaram homenagens ao falecimento. O enterro foi realizado hoje, no Crematório e Cemitério da Penitência. 

Pensando no futuro do pequeno Bernardo, amigos criaram um site para arrecadar dinheiro e auxiliar Gabi, esposa de Cadu, a cuidar do filho e garantir os estudos até, pelo menos, seus 18 anos. 

*Imagem destacada: Reprodução Instagram

Assine a nossa newsletter