Giro 2020: evento promove debates para pensar o futuro das cidades 1 93

O Giro 2020, um ciclo de encontros mensais, começa na próxima segunda-feira (10), no Centro do Rio. O evento será oferecido pelas instituições Casa Fluminense e Fundação Ciudadanía Inteligente. Nele serão discutidas estratégias e tendências que possam gerar impacto nas eleições municipais, pautando prioridades comuns às cidades, periferias e favelas no contexto de metrópole fluminense.

O primeiro encontro vai debater o futuro das cidades do Rio de Janeiro a partir do tema da habitação. Quem vai participar do debate é a arquiteta e urbanista Tainá de Paula ( co-presidenta do IAB RJ e coordenadora do Br Cidades Rio). Também estará presente o historiador e ativista político Geraldo Henrique (co-fundador do partido Frente Favela Brasil) para compartilhar as estratégias de movimentos/partidos/coalizações para pautar o debate racial nas eleições de 2020.

A primeira etapa do Giro 2020 está marcada para começar às 18h desta segunda-feira (10) e acontece na Avenida Presidente Vargas, 502, 16º andar, no Centro do Rio. Com entrada gratuita, o evento é aberto à participação da sociedade, de lideranças sociais e pré-candidaturas. Clique aqui e confirme sua presença.

Assine a nossa newsletter