Foto: Matthew Henry

Projeto está com inscrições abertas e vai oferecer formação completa gratuita em programação ao longo de quatro meses. A ideia é que estudantes saiam direto para o mercado de trabalho

O Tecnogueto, projeto que vai abrir as portas do mercado de tecnologia, está com inscrições abertas para o Curso Gratuito de Formação de Programadores. Jovens, a partir de 16 anos, com interesse nas ferramentas digitais, vão receber treinamentos interdisciplinares de profissionais renomados de grandes empresas. Em quatro meses de curso, a ideia é que os participantes cumpram todas as disciplinas, recebam acompanhamento e sejam encaminhados ao mercado de trabalho.

O projeto é inteiramente gratuito. Todos os alunos terão transporte até o local das aulas e vão receber todo o material didático, como apostilas, cadernos e canetas. Diariamente, também será oferecido um lanche.

“Procuramos pessoas que sejam curiosas, determinadas, com sede de conhecimento e prontas para novos desafios. A gente sabe que há muitos jovens talentosos morando em comunidades. O que eles precisam é de oportunidades. Nosso projeto tem o objetivo de ser a porta de entrada para quem deseja ter destaque numa profissão de futuro. Vamos preparar meninos e meninas que estão buscando conhecimento e levá-los ao mercado”, afirma Rodrigo Ribeiro, programador e idealizador do Tecnogueto.

Dividido em módulos, o projeto é ideal para quem não tem conhecimento em programação. O curso terá aulas que vão desde os conhecimento básicos até as linguagens de software mais complexas. Segundo a programação, os encontros vão ocorrer de segunda a quinta, a partir do dia 4 de março, na Barra da Tijuca. Os encontros serão alternados entre as aulas de programação e de inglês.

“Vamos fortalecer a autonomia de cada aluno, a criatividade, o trabalho em equipe e desenvolvimento socioemocional. Os conteúdos dos cursos foram preparados para todos os alunos. As aulas foram pensadas para que gradativamente todos os participantes consigam se desenvolver”, conta Rodrigo.

Além do programador Rodrigo Ribeiro e do fundador do Hotel Urbano, João Ricardo, também faz parte do projeto o designer gráfico Hugo Falcão. Completam o time a psicóloga, com formação sistêmica e atuação atrelada à área de Recursos Humanos, Bruna Zonis, e a professora de idiomas Gizele Castro.

Para participar, é preciso apenas se inscrever neste formulário e aguardar o resultado da seleção. O período de inscrições vai até 3 de dezembro de 2018.

Mais informações: tecnogueto@gmail.com
Inscrições: www.tecnogueto.com.br

Bastidores do FP

Receba mensalmente nossos conteúdos e atividades com a comunidade.

You May Also Like

Favela em Pauta muda identidade visual e lança novo site

O Favela em Pauta põe no ar hoje a nova identidade visual,…

Favelas interligadas: uma voz contra desigualdades através das redes sociais

Os dedos deslizam rápido na tela do celular. A inscrição “220v” tatuada…

Al Jazeera irá treinar jovens de favelas em tecnologias de vídeo 360°. Veja como participar

As tecnologias imersivas de comunicação na web vem contribuindo para que comunicadores…