Instituto Marielle Franco lança campanha de financiamento coletivo 2 73

Iniciativa visa garantir existência de Instituto e executar suas primeiras ações.

O Instituto Marielle Franco lançou no último dia 10 de fevereiro um financiamento coletivo que visa garantir recursos suficientes para arcar com sua existência por um ano, além de atividades como a Casa Marielle, no mês de março, uma Escola Marielles para jovens negras de periferias e favelas além de um Centro de Memória e Ancestralidade Marielle Franco.

A família de Marielle Franco vem se dedicando nos últimos 2 anos a cobrar respostas por justiça e seguir preservando o legado e memória da ex-vereadora assassinada junto ao seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018. O Instituto Marielle Franco, criado pela família, nasceu com o objetivo de buscar justiça, defender a memória, multiplicar o legado e regar as sementes deixadas por Marielle na sociedade brasileira.  

Nas palavras de Anielle Franco, irmã de Marielle e diretora executiva do Instituto, “Esse financiamento foi lançado porque sabemos que desde o início será pela força coletiva das pessoas que apoiam nossa família e admiram a trajetória pessoal e política da minha irmã que conseguiremos preservar o que ela deixou e também construiremos novos espaços que acolham e deem oportunidades para outras milhares de jovens mulheres negras deste país”. 

Qualquer pessoa pode fazer uma doação no site da campanha e qualquer dúvida poderá ser tirada através do e-mail contato@institutomariellefranco.org. 

Cada faixa de doação conta com recompensas diferentes, que vão de pôsteres exclusivos feitos por artistas, o livro “Cartas para Marielle” (escrito por Anielle) e uma placa de rua Marielle Franco especial, com o nome de todas as pessoas que apoiaram gravado atrás.

Foto: Mayara Donaria

Assine a nossa newsletter