Saiba como chegar à caminhada com Lula no Complexo do Alemão Comentários desativados em Saiba como chegar à caminhada com Lula no Complexo do Alemão 513

O ex-presidente Lula estará no Complexo do Alemão nesta quarta (12) para ato a convite do Voz das Comunidades

Nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, acontece a caminhada com Lula no Complexo do Alemão, evento organizado pelo fundador do Voz das Comunidades, Rene Silva, que conta com a presença de lideranças comunitárias, jornalistas e diversos políticos fluminenses. Mas se você não sabe como fazer para chegar à Estrada do Itararé, 690, nós vamos te ajudar a chegar lá a tempo de participar do ato. 

Saindo do Centro do Rio de trem

Vamos lá, pra quem está saindo do Centro, a missão é tranquila. É só ir para a Central do Brasil, de lá pegar o trem no ramal Saracuruna, aquele que passa por Caxias, Gramacho e tal.

Precisa ficar ligado nas estações, quando passar manguinhos, é bom ir para a porta porque é em Bonsucesso que você vai descer.

Na hora de sair da estação, saia pelo lado da Rua Uranos, o lado contrário da Praça das Nações, Unisuam e etc.

Ao descer ali, você já vai estar no ponto de parada. É só pegar o ônibus 312, o 621, ou o 917 e pedir pra descer na esquina com a Itararé, onde fica o posto Ipiranga, a antiga fábrica da Coca-Cola. Como a Itararé estará fechada para o evento, vai precisar subir um pedaço da Itararé andando até o número 679, mas é bem tranquilo.

É nesse ponto vermelho que você irá descer, logo após o Prezunic e próximo ao posto Ipiranga.

E para quem parte de Caxias?

Mais simples até! Você só precisa ir ao antigo Shoping Center, aquele que fica próximo ao Prezunic, também ao lado da GRES Grande Rio. Lá você vai pegar o Caxias – Pilares (485L).

Chegando a Olaria, o ônibus vai seguir pela Rua Uranos e é importante avisar ao motorista que precisará descer na esquina com a Rua Diomedes Trota, que estará fechada para o evento. Descendo ali, só vai andar uns 5 minutinhos subindo até a Diomedes Trota até a Itararé e pronto.

Outra possibilidade pra quem vai sair de Duque de Caxias é procurar o Movimenta Caxias, coletivo de mobilização popular do município da Baixada Fluminense, que vai disponibilizar um ônibus para levar integrantes e moradores de favelas da cidade de Caxias para o evento.

O ônibus sairá às 7h do Gomeia Galpão Criativo, que fica na Rua Doutor Lauro Neiva, 32, Centro – Duque de Caxias, RJ.

Ah, mas eu vou sair de Metrô pra ver o Lula

Para quem sai da Zona Sul, ou da Zona Oeste, o Metrô pode ser a melhor opção. Então, as dicas para quem vem de metrô são: você desce na estação de Inhaúma, aí escolhe entre pegar Kombi ou Moto-Táxi (ali fica um ponto final do serviço) e depois é só pedir para descer no trevo da Avenida Itaóca com a Estrada do Itararé. Nesse ponto a referência é o posto Ipiranga, ou a antiga fábrica da Coca-Cola.

Avisos importantes!

Para todos, o ponto de encontro em comum é a concentração no Colégio Tim Lopes.

Algumas lideranças estão mobilizando transportes especiais em diferentes periferias do Rio de Janeiro. Então, se você faz parte da rede de algum movimento social, observe se a sua liderança já tem um transporte específico para o evento.

Matéria anteriorPróxima matéria

Assine a nossa newsletter