5ª edição do minicurso sobre racismo, mídia e semiótica está com últimas vagas 0 66

Jornalistas e pesquisadores baianos buscam popularizar a metodologia de análise de discurso através de minicurso online

Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica chega a sua 5ª edição no próximo fim de semana e está com suas últimas vagas abertas. O minicurso acontece em uma plataforma de reunião online e promove formação teórica para uma análise de discursos midiáticos a partir da perspectiva antirracista. O curso, no valor de R$ 50, é vinculado ao projeto Semiótica Antirracista, que busca reduzir as distâncias entre o mundo do trabalho e o mundo acadêmico.

O estímulo ao aprofundamento dos temas discutidos e à produção de narrativas antirracistas são algumas das principais avaliações do curso, que já recebeu mais de 400 pessoas em suas salas virtuais. Além disso, o fortalecimento da análise crítica aos produtos midiáticos e da própria rede de comunicadores antirracistas são outros feedbacks que dão orgulho aos pesquisadores que estão à frente do projeto.

Os inscritos recebem o certificado de carga horária de 4 horas e uma bibliografia de apoio. O curso não é restrito a profissionais e pesquisadores da área de comunicação.

Cássio Santana e Bruna Rocha são jornalistas, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia e idealizadores do minicurso.

Conteúdo Programático

Dia 17/10 – Aula expositiva: Apresentação dos conceitos fundamentais para a reflexão sobre o racismo midiático, desde uma perspectiva semiótica. Dia 18/10 – Aula metodológica: Apresentação de categorias, operadores teórico-metodológicos e estratégias de análise de conteúdos midiáticos.

SERVIÇO

O que é? Minicurso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica

Quando? 17 e 18/10, das 16h às 18h.

Onde? Plataforma virtual de reunião on-line a ser divulgada com a confirmação da inscrição

Investimento: R$50

Informações: semioticantirracista@gmail.com 

Inscrições: https://forms.gle/abKyteJ9v2Pn8kiW9

Foto destacada: divulgação*

Assine a nossa newsletter