
Jornalistas e pesquisadores baianos buscam popularizar a metodologia de análise de discurso através de minicurso online
Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica chega a sua 5ª edição no próximo fim de semana e está com suas últimas vagas abertas. O minicurso acontece em uma plataforma de reunião online e promove formação teórica para uma análise de discursos midiáticos a partir da perspectiva antirracista. O curso, no valor de R$ 50, é vinculado ao projeto Semiótica Antirracista, que busca reduzir as distâncias entre o mundo do trabalho e o mundo acadêmico.
O estímulo ao aprofundamento dos temas discutidos e à produção de narrativas antirracistas são algumas das principais avaliações do curso, que já recebeu mais de 400 pessoas em suas salas virtuais. Além disso, o fortalecimento da análise crítica aos produtos midiáticos e da própria rede de comunicadores antirracistas são outros feedbacks que dão orgulho aos pesquisadores que estão à frente do projeto.
Os inscritos recebem o certificado de carga horária de 4 horas e uma bibliografia de apoio. O curso não é restrito a profissionais e pesquisadores da área de comunicação.
Conteúdo Programático
Dia 17/10 – Aula expositiva: Apresentação dos conceitos fundamentais para a reflexão sobre o racismo midiático, desde uma perspectiva semiótica. Dia 18/10 – Aula metodológica: Apresentação de categorias, operadores teórico-metodológicos e estratégias de análise de conteúdos midiáticos.
SERVIÇO
O que é? Minicurso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica
Quando? 17 e 18/10, das 16h às 18h.
Onde? Plataforma virtual de reunião on-line a ser divulgada com a confirmação da inscrição
Investimento: R$50
Informações: [email protected]
Inscrições: https://forms.gle/abKyteJ9v2Pn8kiW9
Foto destacada: divulgação*